TUTORIAS [GA]
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TUTORIAS [GA]
Guardião Arcano é uma classe voltada para a defesa, como o próprio nome diz.
Mas é uma classe que causa um dano razoável...mas isso depende de uma coisa: o crítico
É uma classe que depende da sorte para ganhar no PvP e afins
Com os buffs e os equips certos, vc chega a 50% de taxa crítica facilmente (50% de taxa é o maximo que se pode atingir).
O GA, na minha opnião, é a classe que menos possui buffs, mas tem um buff em peculiar que acho muito bom...Lâmina Esmagadora, que é o trunfo do GA. Ela garante 24% de taxa critica e 45% de danos criticos no lvl 20.
As skills de GA são meio lentas, tentando um tempo de lance de aproximadamente 3~4 segundos. Enquanto vc comba com 3 skills em um AA no pvp, o mesmo comba com 7. Ou seja, se você não der crítico, você já era.
BM1 do GA...uma barreira aparece envolta dele, refletindo parte dos danos que ele recebe...nada de mais
BM2 do GA...invoca um escudo astral lembrando o capitão América...sinceramente, eu acho uma porcaria para GA\'s For.
GA possui três builds específicas.
Build voltada para dano com skills de espadas(FOR):
Nessa build vc deve por Int e Des o necessário para por os equips de mithril
E depois tacar tudo em For para aumentar o dano com Espada e a Defesa
Essa build é voltada tanto pra PvM (player vs monster) quanto para PvP. É uma build fácil de se seguir, por que não depende dos equipamentos TOPs.
Sugestão de equipamentos:
Elmo de Ósmio Fatal 6%/7% de danos críticos com os 2 slots preenchidos com Danos Críticos totalizando 26/27%
Armadura de Ósmio com amp de espada e HP
Grevas de Ósmio// Titânio Negro com amp de espada e HP (se possível)
Manoplas de Ósmio// Titânio Negro com amp de espada
Anéis da Sorte+1 (2) ou Anel da sorte+2 (1) e Anel Crítico +1/+2 (1)
Amuleto da Dor +3/+4.. (esse amuleto aumenta a taxa maxima de critico, ou seja, ultrapassa os 50% de taxa)-esse amuleto so deve ser usado quando o usuário tiver acionado a Aura, assim chegando a 54% ou + de taxa crítica.
Braceletes do Lutador com amp de espada
Brincos que aumentam HP ou Defesa
Espadas e Cristais com danos críticos
Com esses equips, é certo que um GA desses seja QUASE imbatível no PvP, mas lembrando que depende da sorte.
Skills de Aprimoramento:
Domínio da Vitalidade
Absorção de Danos
Instinto Defensivo
Controle de Impacto
Instinto Ofensivo
Para o último aprimoramento vc pode escolher entre: Clarividência ou Sexto Sentido
Combos:
Apesar de GA For não ser uma build voltada para magias, existe somente uma skill de magia que é indispensável para PvM: Espadas do Julgamento
Seu dano é baixo, mas é uma das poucas skills de GA que stuna o mob.
Combo para PvM:
Aconselho o combo: Barragem de Escudo lvl 18-Cólera do Escudo lvl 9-Explosão do Escudo lvl 19
Caso o dano do mob seja alto, o bom seria trocar a explosão, dai ficaria assim: Barragem de Escudo lvl 18-Cólera do Escudo lvl 9-Espadas do julgamento lvl 9
Raio do Escudo Arcano lvl 20 também é uma ótima skill, é uma das poucas que possui um dano bom e tempo de lance \'rápido\', dai conforme for, vc poderá encaixa-la entre uma dessas skills acima.
Combo para PvP:
Agora, para PvP...o bixo pega.
Eu costumo mudar a sequência que uso dependendo contra quem eu for.
Um combo doido que eu criei foi: Barragem do Escudo lvl 18-Colerado do Escudo lvl 9-Carga do Escudo lvl20-Barragem do escudo lvl 18- Raio Do Escudo Arcano lvl 20- Cólera do Escudo lvl 9- Barragem do Escudo lvl 18
Se o cara não morrer depois desse combo, sinto muito mas...não tem o que o mate.
Bom..acho que GA For isso é tudo.
GA Hibrido(DES):
Essa build é voltada para PvM. Possui uma alta taxa de evasão e precisão, o que torna essa build excelente para PvM. Mas é uma build que não foca nem em For nem em Int, e por isso, não possui uma boa def nem um bom dano com espada nem magia. Isso torna essa build extremamente dependente do crítico em PvP.
Não conheço muito dessa build, mas, pela lógica, vc teria que controlar os pontos que vc poe em For e Int sempre priorizado a Des.
Sugestão dos Equipamentos:
Elmo de Ósmio Fatal 6%/7% de danos críticos com os 2 slots preenchidos com Danos Críticos totalizando 26/27%
Armadura de Ósmio com amp de espada e HP
Grevas de Ósmio// Titânio Negro com amp de espada e HP (se possível)
Manoplas de Ósmio// Titânio Negro com amp de espada
Anéis da Sorte+1 (2) ou Anel da sorte+2 (1) e Anel Crítico +1/+2 (1)
Amuleto da Dor +3/+4.. (esse amuleto aumenta a taxa maxima de critico, ou seja, ultrapassa os 50% de taxa)-esse amuleto so deve ser usado quando o usuário tiver acionado a Aura, assim chegando a 54% ou + de taxa crítica.
Braceletes do Lutador com amp de espada
Brincos que aumentam HP ou Defesa
Espadas e Cristais com danos críticos
seria a mesma coisa que um GA de For, mas com um detalhe
Para upar, o melhor seria equipamentos Vampíricos, com os equips vampíricos certos, é certo que o GA se tornaria Imortal (ou imorrível[eu sei que não existe ¬¬]) em PvM.
Skills de Aprimoramento:
Para um GA mais voltado para o PvP
Domínio da Vitalidade
Absorção de Danos
Instinto Defensivo
Controle de Impacto
Instinto Ofensivo
Para o último aprimoramento vc pode escolher entre: Clarividência ou Sexto Sentido
Para PvM
Domínio da Vitalidade
Absorção de Danos
Controle de Impacto
Sexto Sentido
Reflexo
Combos:
Em tese para um GA que tem tanto For como Int, o melhor seria combar tanto com canhões e lanças como também com algumas skills de espadas, dai depende do jogador.
GA Magic (Int):
Agora sim...essa build é bem interessante.
Você deve estar se perguntando: pra que um GA magic se posso fazer um AA ou MA?
Simples. Somando a boa defesa+critico que um GA tem, se tornaria uma arma fatal no PvP.
Essa build é voltada para o PvP. Mas também é muito boa em PvM.
Bom...GA magic tem 2 variaçoes.
GA de Traje:
Essa build é voltada para o build de um AA, ou seja, seguir os requisitos para um AA poder usar traje.
Assim tendo muita Int e pouca For. Dano alto para uma defesa menor.
Também seguiria os requisitos de um EA para usar Kataná e de um AA, para usar Cristal.
GA de Armadura:
Essa build seguiria os requisitos de um GA mesmo, e quando tivesse todos os atributos necessários para usar todos os equips, todos os pontos iriam para Int. Essa build teria menos Int e mais For, assim o GA teria um dano menor, mas uma defesa maior, comparando com o GA de traje.
Sugestão dos Equipamentos:
Elmo/Visor de Ósmio Fatal 6%/7% de danos críticos com os 2 slots preenchidos com Danos Críticos totalizando 26/27%
Armadura/Traje de Ósmio com amp de magia e HP
Grevas/Coturnos de Ósmio// Titânio Negro com amp de magia e HP (se possível)
Manoplas/Luvas de Ósmio// Titânio Negro com amp de magia
Anéis da Sorte+1 (2) ou Anel da sorte+2 (1) e Anel Crítico +1/+2 (1)
Amuleto da Dor +3/+4.. (esse amuleto aumenta a taxa maxima de critico, ou seja, ultrapassa os 50% de taxa)-esse amuleto so deve ser usado quando o usuário tiver acionado a Aura, assim chegando a 54% ou + de taxa crítica.
Braceletes do Sábio com amp de magia
Brincos que aumentam HP ou Defesa
Espadas e Cristais com danos críticos
Skills de Aprimoramento:
Domínio da Vitalidade
Absorção de Danos
Instinto Defensivo
Manipulação Arcana
Amplificação Arcana
Controle de Impacto, Sexto Sentido ou Clarividência
Combos:
Apesar de ser Magic, tem uma skill de espada que não é bom deixar de lado: Barragem de Escudo. Seu bonus de 100% de crítico sempre ajuda e também ela da dano contínuo.
Combo para PvM:
Barragem de Escudo lvl 18-Espadas do julgamento lvl 9-Canhão Relampejante lvl 20-Canhão de Terra lvl 20-Barragem do Escudo lvl 18-Canhão de fogo lvl 20/Lança Relampejante ou Terra lvl 20-Espadas do Julgamento lvl 9 e por ai vai
Combo para PvP:
Barragem do Escudo lvl 18-Canhão relampejante lvl 20- Canhão de Terra lvl 20- Canhão de Fogo lvl 20- Lança Relampejante ou de Terra- Barragem do escudo lvl 18 e assim vai.
Obs.:Esses combos eu ainda não testei, talvez de para reduzi-los e deixar mais simples e eficaz, soltar Barrage do Escudo sempre que puder é uma boa e Espadas do Julgamento para PvP é suicídio.
Obs2.:Anteriormente eu disse sobre o BM2, sim para GA de For e Des não é muito bom. Mas para o GA magic, BM2 é muito bom, o BM2 não permite o uso de diversas skills de espadas de GA, mas não afeta nenhuma mágica. BM2+Aura em um GA Magic é pura destruição.
Obs3.:O buff de trans de GA o deixa imobilizado, mas um Magic não precisa se preocupar muito com isso, já que a barragem e os canhões tem um bom range.
Buffs de GA
Frenesi- Muitos podem achar esse buff inútil no começo. Ele da 300 de Ataque e 300 de Mágica e reduz sua defesa em 70% no lvl 20. Seu dano fica monstruoso e sua defesa uma lástima. Essa skill dura 60 segundos(com os bônus de grau de classe). Saber em que hora e como usar é um fator importantíssimo dela. Buff de Grão Mestre.
Escudo das Sombras- Esse buff é exelente tanto para Up quanto para NvN\'s e GvG\'s. Ele absorve 4000 de dano que o usuário iria receber. Após essa quantia o buff é cancelado. Dura 160 segundos(com o bônus de grau de classe). Usar esse buff+ Frenesi+ Aura+ BM2 atinge o Auge da destruição suprema de todas as classes do Cabal, mas só dura enquanto o escudo das sombras te proteger. Esse buff só pode ser usado quando o usuário estiver em Party(Grupo). Buff de Ancião.
Arte da Defesa- Buff que concede ao GA a defesa de um Deus, impenetrável a todos os ataques. Esse buff da +2000 de defesa no lvl 20, mas a desvantagem é que torna o usuário imóvel. Para um GA magic não será um grande problema, mas para os outros...se o oponente correr já era. Dura 50 segundos(com bônus de grau de classe). Usar Arte da Defesa + Frenesi também é uma boa, pois a sua defesa fica praticamente a mesma. A vantagem de usar Frenesi é que durante 50 segundos você se torna uma máquina mortífera com sede de sangue e a desvantagem é que você fica imóvel, diferente do Escudo das Sombras.
NÃO FOI EU QUE FIZ ESSE TOPICO.
FOI TOTALMENTE COPIADO
ACHEI INTERESSANTE E RESOLVI COMPARTILHAR
CREDITOS:Kyosuke
Mas é uma classe que causa um dano razoável...mas isso depende de uma coisa: o crítico
É uma classe que depende da sorte para ganhar no PvP e afins
Com os buffs e os equips certos, vc chega a 50% de taxa crítica facilmente (50% de taxa é o maximo que se pode atingir).
O GA, na minha opnião, é a classe que menos possui buffs, mas tem um buff em peculiar que acho muito bom...Lâmina Esmagadora, que é o trunfo do GA. Ela garante 24% de taxa critica e 45% de danos criticos no lvl 20.
As skills de GA são meio lentas, tentando um tempo de lance de aproximadamente 3~4 segundos. Enquanto vc comba com 3 skills em um AA no pvp, o mesmo comba com 7. Ou seja, se você não der crítico, você já era.
BM1 do GA...uma barreira aparece envolta dele, refletindo parte dos danos que ele recebe...nada de mais
BM2 do GA...invoca um escudo astral lembrando o capitão América...sinceramente, eu acho uma porcaria para GA\'s For.
GA possui três builds específicas.
Build voltada para dano com skills de espadas(FOR):
Nessa build vc deve por Int e Des o necessário para por os equips de mithril
E depois tacar tudo em For para aumentar o dano com Espada e a Defesa
Essa build é voltada tanto pra PvM (player vs monster) quanto para PvP. É uma build fácil de se seguir, por que não depende dos equipamentos TOPs.
Sugestão de equipamentos:
Elmo de Ósmio Fatal 6%/7% de danos críticos com os 2 slots preenchidos com Danos Críticos totalizando 26/27%
Armadura de Ósmio com amp de espada e HP
Grevas de Ósmio// Titânio Negro com amp de espada e HP (se possível)
Manoplas de Ósmio// Titânio Negro com amp de espada
Anéis da Sorte+1 (2) ou Anel da sorte+2 (1) e Anel Crítico +1/+2 (1)
Amuleto da Dor +3/+4.. (esse amuleto aumenta a taxa maxima de critico, ou seja, ultrapassa os 50% de taxa)-esse amuleto so deve ser usado quando o usuário tiver acionado a Aura, assim chegando a 54% ou + de taxa crítica.
Braceletes do Lutador com amp de espada
Brincos que aumentam HP ou Defesa
Espadas e Cristais com danos críticos
Com esses equips, é certo que um GA desses seja QUASE imbatível no PvP, mas lembrando que depende da sorte.
Skills de Aprimoramento:
Domínio da Vitalidade
Absorção de Danos
Instinto Defensivo
Controle de Impacto
Instinto Ofensivo
Para o último aprimoramento vc pode escolher entre: Clarividência ou Sexto Sentido
Combos:
Apesar de GA For não ser uma build voltada para magias, existe somente uma skill de magia que é indispensável para PvM: Espadas do Julgamento
Seu dano é baixo, mas é uma das poucas skills de GA que stuna o mob.
Combo para PvM:
Aconselho o combo: Barragem de Escudo lvl 18-Cólera do Escudo lvl 9-Explosão do Escudo lvl 19
Caso o dano do mob seja alto, o bom seria trocar a explosão, dai ficaria assim: Barragem de Escudo lvl 18-Cólera do Escudo lvl 9-Espadas do julgamento lvl 9
Raio do Escudo Arcano lvl 20 também é uma ótima skill, é uma das poucas que possui um dano bom e tempo de lance \'rápido\', dai conforme for, vc poderá encaixa-la entre uma dessas skills acima.
Combo para PvP:
Agora, para PvP...o bixo pega.
Eu costumo mudar a sequência que uso dependendo contra quem eu for.
Um combo doido que eu criei foi: Barragem do Escudo lvl 18-Colerado do Escudo lvl 9-Carga do Escudo lvl20-Barragem do escudo lvl 18- Raio Do Escudo Arcano lvl 20- Cólera do Escudo lvl 9- Barragem do Escudo lvl 18
Se o cara não morrer depois desse combo, sinto muito mas...não tem o que o mate.
Bom..acho que GA For isso é tudo.
GA Hibrido(DES):
Essa build é voltada para PvM. Possui uma alta taxa de evasão e precisão, o que torna essa build excelente para PvM. Mas é uma build que não foca nem em For nem em Int, e por isso, não possui uma boa def nem um bom dano com espada nem magia. Isso torna essa build extremamente dependente do crítico em PvP.
Não conheço muito dessa build, mas, pela lógica, vc teria que controlar os pontos que vc poe em For e Int sempre priorizado a Des.
Sugestão dos Equipamentos:
Elmo de Ósmio Fatal 6%/7% de danos críticos com os 2 slots preenchidos com Danos Críticos totalizando 26/27%
Armadura de Ósmio com amp de espada e HP
Grevas de Ósmio// Titânio Negro com amp de espada e HP (se possível)
Manoplas de Ósmio// Titânio Negro com amp de espada
Anéis da Sorte+1 (2) ou Anel da sorte+2 (1) e Anel Crítico +1/+2 (1)
Amuleto da Dor +3/+4.. (esse amuleto aumenta a taxa maxima de critico, ou seja, ultrapassa os 50% de taxa)-esse amuleto so deve ser usado quando o usuário tiver acionado a Aura, assim chegando a 54% ou + de taxa crítica.
Braceletes do Lutador com amp de espada
Brincos que aumentam HP ou Defesa
Espadas e Cristais com danos críticos
seria a mesma coisa que um GA de For, mas com um detalhe
Para upar, o melhor seria equipamentos Vampíricos, com os equips vampíricos certos, é certo que o GA se tornaria Imortal (ou imorrível[eu sei que não existe ¬¬]) em PvM.
Skills de Aprimoramento:
Para um GA mais voltado para o PvP
Domínio da Vitalidade
Absorção de Danos
Instinto Defensivo
Controle de Impacto
Instinto Ofensivo
Para o último aprimoramento vc pode escolher entre: Clarividência ou Sexto Sentido
Para PvM
Domínio da Vitalidade
Absorção de Danos
Controle de Impacto
Sexto Sentido
Reflexo
Combos:
Em tese para um GA que tem tanto For como Int, o melhor seria combar tanto com canhões e lanças como também com algumas skills de espadas, dai depende do jogador.
GA Magic (Int):
Agora sim...essa build é bem interessante.
Você deve estar se perguntando: pra que um GA magic se posso fazer um AA ou MA?
Simples. Somando a boa defesa+critico que um GA tem, se tornaria uma arma fatal no PvP.
Essa build é voltada para o PvP. Mas também é muito boa em PvM.
Bom...GA magic tem 2 variaçoes.
GA de Traje:
Essa build é voltada para o build de um AA, ou seja, seguir os requisitos para um AA poder usar traje.
Assim tendo muita Int e pouca For. Dano alto para uma defesa menor.
Também seguiria os requisitos de um EA para usar Kataná e de um AA, para usar Cristal.
GA de Armadura:
Essa build seguiria os requisitos de um GA mesmo, e quando tivesse todos os atributos necessários para usar todos os equips, todos os pontos iriam para Int. Essa build teria menos Int e mais For, assim o GA teria um dano menor, mas uma defesa maior, comparando com o GA de traje.
Sugestão dos Equipamentos:
Elmo/Visor de Ósmio Fatal 6%/7% de danos críticos com os 2 slots preenchidos com Danos Críticos totalizando 26/27%
Armadura/Traje de Ósmio com amp de magia e HP
Grevas/Coturnos de Ósmio// Titânio Negro com amp de magia e HP (se possível)
Manoplas/Luvas de Ósmio// Titânio Negro com amp de magia
Anéis da Sorte+1 (2) ou Anel da sorte+2 (1) e Anel Crítico +1/+2 (1)
Amuleto da Dor +3/+4.. (esse amuleto aumenta a taxa maxima de critico, ou seja, ultrapassa os 50% de taxa)-esse amuleto so deve ser usado quando o usuário tiver acionado a Aura, assim chegando a 54% ou + de taxa crítica.
Braceletes do Sábio com amp de magia
Brincos que aumentam HP ou Defesa
Espadas e Cristais com danos críticos
Skills de Aprimoramento:
Domínio da Vitalidade
Absorção de Danos
Instinto Defensivo
Manipulação Arcana
Amplificação Arcana
Controle de Impacto, Sexto Sentido ou Clarividência
Combos:
Apesar de ser Magic, tem uma skill de espada que não é bom deixar de lado: Barragem de Escudo. Seu bonus de 100% de crítico sempre ajuda e também ela da dano contínuo.
Combo para PvM:
Barragem de Escudo lvl 18-Espadas do julgamento lvl 9-Canhão Relampejante lvl 20-Canhão de Terra lvl 20-Barragem do Escudo lvl 18-Canhão de fogo lvl 20/Lança Relampejante ou Terra lvl 20-Espadas do Julgamento lvl 9 e por ai vai
Combo para PvP:
Barragem do Escudo lvl 18-Canhão relampejante lvl 20- Canhão de Terra lvl 20- Canhão de Fogo lvl 20- Lança Relampejante ou de Terra- Barragem do escudo lvl 18 e assim vai.
Obs.:Esses combos eu ainda não testei, talvez de para reduzi-los e deixar mais simples e eficaz, soltar Barrage do Escudo sempre que puder é uma boa e Espadas do Julgamento para PvP é suicídio.
Obs2.:Anteriormente eu disse sobre o BM2, sim para GA de For e Des não é muito bom. Mas para o GA magic, BM2 é muito bom, o BM2 não permite o uso de diversas skills de espadas de GA, mas não afeta nenhuma mágica. BM2+Aura em um GA Magic é pura destruição.
Obs3.:O buff de trans de GA o deixa imobilizado, mas um Magic não precisa se preocupar muito com isso, já que a barragem e os canhões tem um bom range.
Buffs de GA
Frenesi- Muitos podem achar esse buff inútil no começo. Ele da 300 de Ataque e 300 de Mágica e reduz sua defesa em 70% no lvl 20. Seu dano fica monstruoso e sua defesa uma lástima. Essa skill dura 60 segundos(com os bônus de grau de classe). Saber em que hora e como usar é um fator importantíssimo dela. Buff de Grão Mestre.
Escudo das Sombras- Esse buff é exelente tanto para Up quanto para NvN\'s e GvG\'s. Ele absorve 4000 de dano que o usuário iria receber. Após essa quantia o buff é cancelado. Dura 160 segundos(com o bônus de grau de classe). Usar esse buff+ Frenesi+ Aura+ BM2 atinge o Auge da destruição suprema de todas as classes do Cabal, mas só dura enquanto o escudo das sombras te proteger. Esse buff só pode ser usado quando o usuário estiver em Party(Grupo). Buff de Ancião.
Arte da Defesa- Buff que concede ao GA a defesa de um Deus, impenetrável a todos os ataques. Esse buff da +2000 de defesa no lvl 20, mas a desvantagem é que torna o usuário imóvel. Para um GA magic não será um grande problema, mas para os outros...se o oponente correr já era. Dura 50 segundos(com bônus de grau de classe). Usar Arte da Defesa + Frenesi também é uma boa, pois a sua defesa fica praticamente a mesma. A vantagem de usar Frenesi é que durante 50 segundos você se torna uma máquina mortífera com sede de sangue e a desvantagem é que você fica imóvel, diferente do Escudo das Sombras.
NÃO FOI EU QUE FIZ ESSE TOPICO.
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